top of page

Não Viajamos Sozinhos (Maria Raras)


"SOS Amigas" é um grupo de amigas que temos no WhatsApp. Foi criado como canal de desabafo instantâneo e para partilha de todos os nossos momentos, porque temos vidas mega ocupadas e porque metade das amigas já não vive em Lisboa. São mensagens que se leem demoradamente e às quais se respondem quando o tempo o permite, sem cobranças, sem pressões.

Deste grupo saliento duas delas, para que possa contextualizar o nosso querido parceiro de viagem, "Maria Raras":

A primeira, a mãe da Maria, cuja força nos inspira a TODAS. Ela e a sua família ensinam-nos como é importante relativizar. Ensinam que há duras escolhas a fazer, e que só se fazem quando temos a nossa intuição apurada, e não temos medo de a seguir. Ensinam que não se desiste. E a Maria... ohhh a Maria, sorri... sorri sempre... tem a capacidade de nos mostrar o melhor da vida...

A Segunda, a Ana, foi a que teve a ideia de criar esta marca.

Uma ideia que lhe nasceu do coração, em 2016.

Inspirada na vida da Maria que, já de pequena, é uma lição para todo o sempre, para todos os que a rodeiam! A ideia ganha dimensão e estrutura conforme é partilhada junto de familiares e amigos, ao longo do tempo. Maria Raras foi abraçada e acarinhada por todos os que aceitaram, de coração cheio, o primeiro desafio que lançou com este propósito: correr por uma causa. A Corrida do Tejo 10km, a 25 de Setembro de 2016 trouxe conexão e união entre todos!

Maria Raras pretende inspirar, dar voz, espaço e lugar às doenças raras.

Sendo raras têm um lugar muito importante na vida de cada um de nós, indivíduos, e na sociedade, num todo.

Na vida somos todos especiais e temos todos a oportunidade de brilhar, mas há sempre quem brilhe um pouco mais e, a seu (e também nosso) meu ver, são estes seres que têm esse poder: o poder da luz.

Têm o poder de ver a vida numa outra perspetiva e trazer ensinamentos aos que os rodeiam. Nas nossas diferenças existe a oportunidade de inspirar, de nos desafiarmos e de dar valor à vida.

Ser raro é uma dessas diferenças.

Ser raro é dar valor à vida desafiando-a a cada momento, apreciar cada minuto de existência e ser um exemplo de resiliência e amor-próprio.


Maria é um ser único! Raras é ter e respirar vida!

Maria Raras é sinónimo de conexão, união, força e amor! Muito amor!





98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Viagem

Arte

Post: Blog2 Post
bottom of page