top of page

Na bagagem...

O problema da poluição provocada pelo plástico é que nos afeta a todos, pelo que todos somos responsáveis, quer a título individual, quer sobretudo a nível coletivo”. (in “Viver sem plástico” de Will McCallum)

Se pensarmos com a antecedência necessária, conseguimos planear o que levar, sem termos de fazer compras à pressa ou sujeitarmo-nos à oferta dos locais onde vamos parar.

Neste post não pretendo fazer publicidade a nenhum produto, até porque alguns deles ainda não foram testados por nós.

Neste post, pretendo partilhar a primeira etapa da minha eliminação do plástico, na bagagem que vamos levar e, por consequente, nas nossas vidas.

Sei que teremos de o fazer de forma gradual, porque a oferta dos produtos isentos de qualquer plástico é ainda pouca. Mas o primeiro passo é a nossa consciência, e essa já arbitra nas nossas decisões.

Nas prateleiras dos nossos supermercados, e no catálogo de uma amiga, já encontrei champôs em barra, creme para barbear em barra, sabonete. Já sei onde adquirir, creme para o corpo e amaciador para o cabelo, também em barra. Sei também que, se me debruçar pela net, encontrarei mais uns quantos produtos (farei nos próximos dias).

Além da redução bastante significativa de plástico, pouparei também espaço na mala e dinheiro.

“Qualquer vitória contra o plástico começa com uma única pessoa ou com um pequeno grupo de pessoas que decidem ter chegado a altura e meteram mãos à obra.” (in “Viver sem plástico” de Will McCallum)

A NOSSA ALTURA CHEGOU (na verdade já chegou há algum tempo), E ESTA VIAGEM É UMA FORMA QUE ENCONTRAMOS DE DAR VISIBILIDADE À NOSSA MUDANÇA.







159 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Viagem

Arte

Post: Blog2 Post
bottom of page